Cristiano Ronaldo- Atleta Fora do Normal

ronaldo-cristiano-manchester-united_3373346

Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro ( Santo António, Funchal, 5 de fevereiro de 1985) é internacional português que joga como extremo-esquerdo ou ponta de lança no Real Madrid e na Seleção Nacional, onde é capitão.

Ronaldo começou a jogar aos oito anos nas categorias de base do Clube Futebol Andorinha de Santo António. Em 1995, assinou por um clube locar, o Nacional. Em 1997 viajou para lisboa para jogar no Sporting Clube de Portugal. Entre 2003-2009 jogou no Manchester United, clube da Premier League Inglesa, de 2009 até ao momento joga no Real Madrid.

Ronaldo continua a bater recordes atrás de recordes e continua a conquistar prémios individuais e coletivos. Quando assinou pelo Real Madrid, Ronaldo disse que gostaria de bater o recorde de golos no clube na liga espanhola e passado alguns anos o próprio bateu o recorde de Raúl que até ao momento era o maior ícone do futebol merengue mas Ronaldo ultrapassou-o e neste momento leva 364 golos em apenas 7 anos de clube e promete bater ainda mais recordes pelo clube. Conta também com 4 prémios de melhor marcador da UEFA, 3 bolas de ouro, o primeiro português atingir esse feito e está em 7 anos consecutivos integrado para o melhor onze da UEFA, isto os trofeus mais importantes em termos individuais, em termos coletivos, conta na sua carreia com: 3 champions league, primeiro português atingir este feito, 1 campeonato espanhol, 1 mundialito de clubes, 2 taças do rei, 1 supertaça espanhola e europeia.

Ronaldo certamente fará para sempre parte da historia do mundo do futebol, e poderá vir a ser considerado o melhor jogador de todos os tempos e isso é bem provável para um jogador que mostra a sua qualidade ano após ano a quer sempre mais, um exemplo disso é, em 7 anos consecutivos marcar mais de 50 golos por época um feito nunca alcançado.

No dia 28 de maio, Ronaldo certamente viveu mais um momento único na sua carreira ao ganhar a sua 3 champions e dando a 11 ao Real Madrid, isto porque foi ele que marcou o penalti decisivo para dar a conquista ao seu clube. Ronaldo demonstrou que quer continuar a ganhar troféus pelos merengues e podemos esperar por isso daqui para a frente porque conhecendo como o conhecemos sabemos que ele quer sempre mais e fará de tudo para juntar mais troféus a sua carreira, quer coletivos quer individuais.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s