Zidane- Carreira de Sucesso

zidane-getafe-real-2016-8026897832

Zinédine Yazid Zidane (nascido em Marselha, 23 de junho de 1972), conhecido por “Zizou”, é um ex-futebolista e técnico francês de origem argelina que atuava como médio , e é considerado um dos maiores futebolistas de todos os tempos. Atualmente, comanda o Real Madrid.

Acabou a sua carreira de jogador em 2005/2006, depois de vários títulos, quer coletivos quer individuais( Melhor jogador do mundo, entre eles) e momentos únicos que proporcionou ao mundo do futebol. Era um jogador bastante irreverente, intenso, tinha uma qualidade técnica excecional, posicionamento tático irrepreensível e capacidade de remate fora do normal.

Depois do nível que demonstrou como jogador, seguiu os passos de treinador e o Real Madrid, em 2013, proporcionou-lhe a primeira oportunidade mas apenas como Treinador-Adjunto do Carlo Ancelotti, que nesse ano era o Treinador Principal, desde desse momento o antigo internacional francês aproveitou a oportunidade dada pelo clube merengue e aproveitou para consolidar melhor as suas capacidades de treinador junto de um treinador já muito conhecido do panorama internacional, Ancelotti. No ano seguinte depois de ganhar uma liga dos campeões e uma taça do rei foi lhe dada a oportunidade de continuar o seu percurso enquanto treinador no Real Madrid Castilla, equipa secundária do Real no dia 25 de junho de 2014. Neste período o internacional francês, “zizou”, conseguiu em 57 jogos pela equipa secundária do clube, ganhar 26 jogos, empatar 17 e apenas perdeu 14 jogos. Passado quase 2 anos, quando o clube demitiu, Rafael Benitez, o presidente Florentino Peréz deu lhe a oportunidade de liderar a equipa principal dos merengues, clube onde o próprio já tinha jogado e ganho muitos títulos, a sua oficialização ocorreu no dia 4 de janeiro de 2016. Chegou o momento do Jogador mediático, internacional francês, Zidane, aproveitar a sua grande oportunidade enquanto treinador, mas no momento inicial não foi fácil para o mesmo pois os atletas queriam um treinador com provas já dadas no mundo do futebol, pensavam que Zidane não era o escolhido para ultrapassar as dificuldades que o clube estava a passar naquele momento, o clube estava fora da taça do rei e o campeonato estava praticamente fora do alcance. Passado 4 meses, o mesmo, no dia 28 de maio, chegou a final da champions e todos os adeptos merengues queriam que o clube trouxesse a 11 champions para a sua terra e o impensável aconteceu, o real Madrid venceu em penalties o Atlético de Madrid, em milão, em pleno San Siro/Guiseppe Meazza. Conseguiu também lutar pelo titulo até ao último momento do campeonato espanhol quando todo o mundo pensava que o Barcelona iria ganhar com muita facilidade Zidane conseguiu incutir nos seus atletas a capacidade de reação e um pouco da reverência que o próprio mostrava dentro e fora do campo enquanto jogador e treinador.

Zidane mostrou ao mundo do futebol que a sua carreira enquanto treinador está apenas no começo mas já demonstrou grande capacidade para saber lidar com atletas considerados estrelas e todos dentro balneário dizem o mesmo “Zidane conseguiu incutir no grupo todo que era possível lutarmos pelo campeonato e ganharmos a champions”, e foi isso que “Zizou”, prometeu lutar por títulos e nos seus primeiros 4 meses, ganhou o titulo mais importante do mundo, a Champions League.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s